SOBRE

Quem somos

A Frente da Gastronomia Mineira foi criada com o intuito de ser um fórum participativo para reunir esforços pela defesa, preservação e promoção da gastronomia do nosso estado. Em toda Minas Gerais existem iniciativas nesse sentido, contudo, era necessário que elas fossem conectadas. Sem personalidade jurídica, a FGM promove essa articulação através de um trabalho em rede que conta com representantes de instituições públicas, privadas e do terceiro setor, formadores de opinião, empreendedores, profissionais e pesquisadores do tema, e todos aqueles que tenham interesse ou participação na cadeia gastronômica. A estrutura da Frente hoje conta com um coordenador e membros da secretaria executiva, no entanto, é importante destacar que a FGM é formada por todos os seus membros e cada um possui um importante papel para a construção desse movimento. 

 

Nossa história

Criada em 14 de maio de 2014, a FGM é fruto do esforço de uma frente que trabalhou durante um ano para construir a unidade necessária para fortalecer o setor, desenvolver uma identidade e criar o Planejamento Estratégico 2015-2018, com auxílio da consultoria do Sebrae. O documento originado desse planejamento norteou as ações da Frente durante esse tempo. Em 2018, um novo Planejamento Estratégico foi desenvolvido, novamente junto ao Sebrae, para o período de 2019-2022. Durante esses anos de história diversos eventos gastronômicos receberam o apoio institucional da Frente e a divulgação deste trabalho gerou a ampliação da quantidade de membros, recebendo, a cada reunião mensal, novas e qualificadas adesões.

SECRETARIA EXECUTIVA
Ricardo Rodrigues 

COORDENADOR

 

Atual presidente da Abrasel em Minas Gerais e proprietário do tradicional Restaurante Maria das Tranças. A extensa e dedicada atuação na Abrasel conferiu a Ricardo Rodrigues amplo relacionamento com o trade cultural, político, social, empresarial, turístico e gastronômico, além de uma vasta experiência sobre o setor de alimentação fora do lar.

Ana Paula Villas
Flávio Dornas
Luciana Domingues

PREFEITURA DE PEDRO LEOPOLDO

Anderson Rocha

MMS COMUNICAÇÃO E EVENTOS

Flávia Werneck

BELOTUR

COZINHEIRO | CONSEC MG | COMUC BH | MOVIMENTO DISTRITO GUAICURUS

Flávio Trombino

CHEF E PROPRIETÁRIO RESTAURANTE XAPURI

Linos Ramos

ASSOCIAÇÃO MINAS CHILE | FESTA CHILENA DE BH

ABRASEL MG

Marcelo Wanderley

MW NEGÓCIOS

Marina Simião

SECRETARIA DE ESTADO DE TURISMO - SETUR MG