PERGUNTAS FREQUENTES

A FGM TEM FINS LUCRATIVOS? COMO É SUA CONFIGURAÇÃO?

Não, a FGM é um movimento, não tem personalidade jurídica, não comercializa produtos nem serviços e não tem orçamento próprio. A configuração da FGM é de rede distribuída, onde o controle é distribuído igualmente pelos participantes

 

A FGM TEM VINCULAÇÃO POLÍTICA?

Não, os objetivos da FGM estão ligados exclusivamente ao desenvolvimento da gastronomia mineira. Não é vinculada a qualquer partido, organização ou ideologia política.

 

O TRABALHO DA FGM É REMUNERADO?

Não, o trabalho da FGM é voluntário, não havendo remuneração para nenhum dos seus membros e nem para a secretaria executiva ou coordenadoria. 

 

EXISTE HIERARQUIA NO FUNCIONAMENTO DA FGM?

Não, a FGM é um movimento horizontal, não há hierarquia entre os participantes. Todos os participantes são igualmente importantes para o seu funcionamento. A Secretaria­ Executiva e a Coordenação exercem, respectivamente, funções administrativas e de representação, sem qualquer vínculo hierárquico em relação aos demais membros. Existem para organizar o trabalho da FGM.

 

SE A FGM NÃO TEM ORÇAMENTO PRÓPRIO, COMO EXECUTA AS SUAS AÇÕES?

As ações que necessitam de recursos são executadas dentro do orçamento dos membros da FGM.

 

QUEM PODE PARTICIPAR DA FGM?

A FGM é um movimento aberto à participação de qualquer pessoa ou instituição interessada em unir esforços para o desenvolvimento da gastronomia de Minas. Basta preencher aqui o Formulário de Adesão.

 

POSSO PARTICIPAR DAS ATIVIDADES DA FGM SEM FAZER PARTE DELA?

Sim, não há restrição de qualquer natureza à participação de interessados nas atividades da FGM.

 

COMO EU FICO SABENDO DAS ATIVIDADES DA FGM?

A FGM informa os membros sobre suas atividades por e­-mail. Caso não seja membro da FGM, é necessário acompanhar a programação das nossas atividades na homepage ou nas redes sociais.