Confira os destaques da nossa reunião de Novembro

A última reunião da Frente da Gastronomia Mineira ocorreu no dia 04 de novembro de 2019 na Faculdade Promove no campus Prado.

Durante os informes gerais, Cristiane Nobre, uma das organizadoras do Festival da Jabuticaba em Sabará que ocorreu nos dias 15, 16 e 17 deste mês, ela explicou qual seria a programação do Festival, além de convidar a todos para esse evento tão importante.


Logo após, Giovanna Penido responsável pela Frente da Moda Mineira, convidou a todos para o evento “MOOD – Festival de Moda de Belo Horizonte” que ocorreu nos dias 20, 21, 22 e 23 deste mês. Giovanna também salientou a importância da união desses dois setores e estimulou os presentes a pensarem em propostas para juntar Gastronomia e Moda no festival. Além disso, a atuação da Frente da Moda Mineira na campanha que deu a Belo Horizonte o título de Cidade Criativa da Gastronomia foi muito elogiada.


Marcelo Wanderley apresentou a terceira edição do Mesa ao Vivo, que aconteceu no último final de semana, entre os dias 29 e 30 de novembro na Faculdade Una. O tema deste ano celebrou o título de Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco e reuniu diversos chefs renomados, tanto de Minas Gerais, como do resto de Brasil.


O homenageado desta reunião foi o Tip Top, que completou 90 anos de história! As proprietárias Ludmila e a Cleusa Silva, que atualmente comandam o estabelecimento, contaram um pouco sobre todos esses anos, com um importante destaque para o fato de que, até hoje, apenas mulheres administraram o local. E com extrema maestria, podemos dizer!


Na pauta acadêmica, que abordou a Faculdade Promove, foi divulgada a parceria da instituição com os membros da FGM e da Abrasel. Todos os membros e seus familiares terão um desconto de 50% na mensalidade de qualquer curso que a faculdade oferece, desde graduação a pós-graduação.


Ao final, a degustação ficou por conta do feijão tropeiro de dois alunos da Faculdade Promove – Priscilla Gomes e Tiago Ribeiro, donos do restaurante Cantina do Churrasco.

0 visualização