FGM e rede de bancos de alimentos da RMBH lançam cartilha sobre doações em eventos

Atualizado: 16 de Out de 2019



Na reunião plenária de outubro de 2019 Frente da Gastronomia Mineira ocorreu o lançamento da Cartilha sobre Doações em Eventos da Rede de Bancos de Alimentos da Região Metropolitana de Belo Horizonte REBA-RMBH.

A proposta é fortalecer as praticas solidárias de doações de alimentos, além de garantir que eles possam ser destinados para a rede socioassistencial da região metropolitana. Atualmente são mais de 600 Organizações da Sociedade Civil / Entidades cadastradas que atendem 80 mil pessoas em toda região metropolitana. Estas instituições atuam em diversos locais, desde creches até casas para pessoas idosas, assim como iniciativas qe lidam com dependentes químicos e com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Com a cartilha, os organizadores de eventos podem ter acesso às legislações, e às possibilidades de parceria em várias frentes com 11 Bancos de Alimentos da RMBH.

Atuar no combate ao desperdício e à perda de alimentos, além ajudar a combater a fome é parte da articulação que a Frente da Gastronomia Mineira realiza junto aos seus parceiros, entendendo a Alimentação enquanto um Direito Humano, cumprindo o pacto pela alimentação saudável e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.


0 visualização